Por estes dias, para os mais exclusivos e excêntricos fabricantes de supercarros do mundo todos os caminhos vão dar à 15.ª edição do Dubai International Motor Show. Entre referências incontornáveis no segmento dos “fora de série”, como são as obrigatórias Ferrari, Lamborghini ou Bugatti, nos pavilhões do World Trade Centre sucedem-se as apresentações de fabricantes, mais ou menos desconhecidos, e que fazem os possíveis para atrair a atenção dos magnatas naquelas paragens. Como é a Ajlani Motors, marca caseira, com sede nos Emiratos Árabes Unidos, que acaba de revelar o seu primeiro.

Chama-se Drakuma é ainda um protótipo, que dará lugar a automóvel de produção que contará com enorme V8 biturbo, a debitar mais de 1200 cv!

O projeto foi desenvolvido nos últimos cinco anos pela equipa de engenheiros liderada por Bashar Ajlani, fundador do fabricante com pretensões a tornar-se na próxima Pagani.

«Horacio Pagani é um dos meus ídolos, porque ele não faz concessões no que respeita à qualidade», explicou Ajlani em entrevista concedida ao TopGear.com.

Sobre o modelo propriamente dito, quase nenhuma informação relevante para já. O responsável da jovem marca adiantou apenas que está a estudar várias soluções para o desenvolvimento do chassis. Revelou que a carroçaria será construída inteiramente em fibra de carbono e deixou a promessa de que será rápido… muito rápido!

Outro poderosíssimo argumento deste recém-apresentado Drakuma será obviamente a sua espetacular imagem, que começou a desenhar-se… pelas portas. «Eu foquei-me nas portas e criei a partir daí”, explicou. A ideia era a de recrear as formas e o movimento das «asas de um dragão», explicou Ajlani.

A produção será limitada a apenas 99 unidades, todas personalizadas a gosto.

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.