Edição especial, Heritage Edition, celebra o 55.º aniversário da vitória épica de Ken Miles no Green Valley Raceway, no Texas.

A criação de edições exclusivas do icónico Mustang é um filão que a marca da oval azul tem sabido explorar praticamente desde o seu lançamento, em 1964. Em apenas um ano, o carro com nome que deriva dos cavalos selvagens que ainda percorrem o Oeste americano, vendeu quase meio milhão de unidades e encorajada pelo êxito, a Ford logo lançou várias versões do modelo, incluindo os potentes Shelby, que são tema para nova edição especial.

A marca acaba de lançar a Heritage Edition que homenageia o primeiro Mustang Shelby GT350 de 1965, que um destacado piloto e engenheiro chamado Ken Miles elevou ao estatuto de lenda em pista, ao vencer sem oposição no Green Valley Raceway, no Texas. O Ford Mustang Shelby GT350 Heritage Edition destaca-se pela pintura “Wimbledon White”, complementada com as listas em “Guardsman Blue”, copiando o carro original da década de 60.

A decoração especifica ainda inclui emblemas exclusivos colocados na grelha dianteira, na traseira e também no habitáculo. E todas as atualizações que beneficiaram a edição-2020 do Mustang Shelby GT350, com a geometria revista no chassis dianteiro, novos travões anti-bloqueio, sistema de amortecimento MagneRide, que se ajusta em tempo real graças aos milhares de sensores de movimento; a sua estrutura é a plataforma mais firme de sempre num Mustang – 28% mais resistente à torção que o modelo anterior.

“Olhando para trás, o que a Ford e Carroll Shelby criaram em meados dos anos 60 foi muito importante para o Mustang. Com seu design exterior autêntico, detalhes únicos e desempenho que Ken só poderia ter sonhado, os veículos Mustang Shelby GT350 e GT350R Heritage Edition são uma homenagem significativa ao legado da marca Shelby”, explica Jim Owens, responsável de marketing do Ford Mustang.

Sob o capot, o mesmo V8, naturalmente aspirado, de 5,2 litros, com 526 cv de potência, que é o mais potente de sempre desenvolvido pela marca, levando o GT350 de 0 a 100 km/h em apenas 4,45 segundos e anunciando 273 km/h de velocidade de ponta.

Nos Estados Unidos, o “pack” especial custará cerca de 1.800 euros. Não há valores divulgados para o mercado nacional.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.