Um ambiente fantástico que é também o ‘paraíso’ para os condutores e aficionados dos motores. A Ilha de Man conta com algumas das estradas mais desafiantes do mundo e, crucialmente, sem limites de velocidade. Por isso mesmo, a estrada de montanha assumiu protagonismo pelo facto de organizar uma corrida de motos TT verdadeiramente única.
As voltas e reviravoltas da cidade de Ramsey, em direção aos picos sobre as montanhas de Snaefell, mostram aquilo que um automóvel pode valer e foi exatamente isso que a Ford pensou quando levou um exclusivo Mustang Bullitt até ao local.
O modelo desportivo com motor V8 de 5.0litros foi criado para homenagear aquela que é uma das mais épicas perseguições de carros na história do cinema. Com quase 10 minutos de duração, a icónica sequência no filme “Bullitt”, da Warner Bros., acompanha Steve McQueen ao volante de um Mustang GT fastback de 1968, na cena em que o herói do filme segue no encalço de dois criminosos pelas ruas de São Francisco.
Por todo o lado, a Ilha de Man tem marcos emblemáticos: nomes sinalizados em cada curva ou a estátua do rei TT, Joey Dunlop.
Um Mustang como poucos
Assinalando os 50 anos desta lendária obra cinematográfica, a nova versão especial Ford Mustang Bullitt está disponível para encomenda em toda a Europa, recorrendo a uma versão melhorada do motor Ford V8 de 5.0 litros, com 460 CV de potência e 529 Nm de binário.
O potente motor V8 do Mustang Bullitt – com consumos de 12,4 l/100 km e emissões de CO2 de 277 g/km – foi melhorado com um Sistema de Admissão Open Air, renovadas condutas de admissão, corpos de acelerador de 87 mm e um módulo de controlo do motor com calibração exclusiva Bullitt.
A caixa manual de seis velocidades recorre à gestão eletrónica do motor para aumentar momentaneamente as rotações do propulsor quando o condutor efetua reduções de caixa. Isto permite sincronizar as rotações do motor com as da relação de caixa selecionada, de forma a proporcionar passagens de caixa suaves e instantâneas, acompanhadas pelo reconhecido “blip” do acelerador.
Proposto no clássico Verde Escuro Highland ou em Preto Shadow como cores exteriores, o Mustang Bullitt contempla jantes de 19 polegadas estilo hélice, pinças de travão Brembo a vermelho e tampa do depósito de combustível falsa, bem ao estilo “Bullitt”.
No interior, destacam-se o painel de instrumentos digital LCD de 12 polegadas e os bancos desportivos Recaro. As costuras dos bancos, consola central e revestimento do painel de instrumentos adotam a cor escolhida para a carroçaria. Todas as unidades Mustang Bullitt possuem uma placa numerada individual colocada no tablier, do lado do passageiro, no local normalmente ocupado pelo clássico emblema “Mustang”.
De série, o novo Ford Mustang Bullitt conta também com a nova tecnologia Ford de controlo de rotações e com um sistema de som Premium B&O Play capaz de debitar 1000 watts de potência através de 12 altifalantes de alto desempenho.