Fotos do novo BMW X3 surgem online

A apresentação está marcada para ainda hoje, mas o mais famoso blog de entusiastas do fabricante bávaro já deu a conhecer várias fotos e informações sobre o novo BMW X3. O mais curioso é que a origem das fotos terá sido… o site da marca em Hong-Kong.

Já circulam pela internet várias fotos do novo crossover X3 do fabricante de Munique, modelo que tem apresentação marcada para hoje mas que recebeu já um preview não-oficial com a cortesia do BMW Blog, que obteve as fotos na… BMW Hong-Kong. A maior parte das informações parece ter sido retirada através da captação dos vários frames de um vídeo (pela presença das legendas na parte inferior), mas além de dar a conhecer as linhas do modelo, esta página da internet normalmente com boas fontes na marca bávara também anunciou vários dados da mecânica.

Com apresentação marcada para hoje, o novo BMW X3 deve chegar ao mercado perto do final de 2017, apresentando um design mais fluído que o atual e onde os ângulos mais retos são substituídos por linhas de ângulos mais suaves. A esta imagem mais dinâmica é ainda adicionada uma nova “face”, com a dianteira a ganhar novas óticas LED e grelha BMW, enquanto no interior é a componente tecnológica que se destaca nestas fotos. Por isso verifica-se um grande ecrã de infotainment e ainda um head-up display de generosas dimensões, num verdadeiro “cocktail digital” que coloca todas as informações facilmente ao alcance da vista do condutor.

O BMW Blog avança ainda que o crossover bávaro terá por base uma nova plataforma e conta com suspensões de duplos triângulos na dianteira e multibraço na retaguarda. Surgiram também alguns dados sobre três motorizações, com destaque para o poderoso X3 M40i com motor a gasolina twinturbo de 3.0L com seis cilindros em linha, que debita 360CV e 500Nm. Surgindo conetado a uma caixa automática de oito velocidades que envia a potência para as quatro rodas através do sistema xDrive, esta variante desportiva terá capacidade para atingir os 100km/h em 4,8 segundos e um máximo (eletronicamente limitado) de 250km/h. Os seus consumos serão de 8,2L/100km. Juntam-se ainda os dados da eficiência de dois diesel da gama, os X3 20d e X3 30d com tração integral, que anunciam respetivamente 5.0L/100km e 5,7L/100km. Surgem também informações sobre a presença futuramente na gama do novo BMW X3 de uma variante híbrida e um desportivo X3M, que recorrendo ao referido motor de 3.0L deverá superar os 400CV de potência. Provavelmente ainda hoje será possível descobrir mais informações sobre estas duas variantes, quando for oficialmente revelado a nova geração do crossover bávaro.

Fonte: BMW Blog, via CarScoops