Parece que ainda ontem foi lançado, mas o Mercedes-AMG GT recebeu já a sua primeira atualização de meio de ciclo, a par de uma nova variante, denominada AMG GT C, além de um aumento generalizado de potência pela gama.

Os novos Mercedes-AMG GT e GT S passaram a contar com um novo conjunto de atributos técnicos que o colocam mais em evidência, sempre tendo como base o motor V8 de 4.0 litros bi-turbo que surge agora mais potente.

Assim, o AMG GT de entrada surge agora com 476 CV de potência, ou seja mais 14 CV do que anteriormente, beneficiando agora de mais 630 Nm de binário, os mesmos valores do GT Roadster desde o momento do seu lançamento. Já o GT S vê aumentar a sua potência em 12 CV para os 522 CV, com o binário a crescer para os 670 Nm.

As versões C do Coupé e Roadster surgem com 557 CV e 680 Nm, enquanto o AMG GT R surge na posição de topo de gama com um total de 585 CV de potência e 700 Nm de binário.

Na parte estética, o grande destaque está na dianteira, que conta com a característica grelha AMG Panamericana, partilhada por todos os GT com 15 lâminas verticais cromadas que replicam o estilo da versão GT3 de competição. Por outro lado, as entradas de ar mais amplas asseguram uma quantidade melhorada de arrefecimento do motor. Extensível a toda a gama é também agora o novo sistema Airpanel, de gestão ativa do ar derivado do AMG GT R. Este sistema consegue fazer variar a aerodinâmica dianteira para otimizar a eficácia aerodinâmica ou o arrefecimento consoante a necessidade de cada momento.

GT C Coupé Edition 50: A versão ‘Special one’

Na prática, o GT C Coupé é um outro derivativo do GT C Roadster, tirando partido do motor V8 bi-turbo com 557 CV para uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e uma velocidade de ponta de 317 km/h. Tecnicamente, conta com um para-choques mais agressivo e via traseira mais larga em 57 mm, que permite assim a inclusão de um sistema de rodas traseiras direcionais. O diferencial traseiro eletrónico e a suspensão especial AMG com amortecimento variável asseguram, depois, uma dinâmica mais apurada em curva.

As primeiras unidades deste modelo irão surgir em versão Edition 50, que apresenta elementos específicos, como a cor Graphite Grey Magno matizada com pormenores em preto brilhante em locais como o difusor. No interior, os revestimentos em preto e cinzento, juntamente com cintos de segurança em prateado e elementos em fibra de carbono para oferecer um visual mais especial. Para os que vão andar pelos circuitos a testar este modelo, a marca oferece ainda uma nova aplicação associada a smartphone que serve de sistema de telemática para condução desportiva.

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