A nova geração do Honda Civic Type-R está prestes a chegar ao mercado mundial, e promete ser a versão mais potente e mais evoluída de sempre do modelo desportivo japonês. Tal como na geração anterior, o Type R vai ter um motor turbo, que lhe vai permitir atingir os 320 cv de potência.

Sendo um dos modelos tecnologicamente mais avançados da sua gama, o Civic Type-R é o resultado do envolvimento da Honda em vários programas de competição em redor do mundo. Por isso, no lançamento do novo carro, o importador americano da marca japonesa resolveu criar um anúncio televisivo que vai fazer a ligação entre o novo Type-R e as pistas de corridas.

 

Como é feito na América, o vídeo mostra apenas como a Honda está envolvida na IndyCar (que tem no final do mês a sua prova rainha, as 500 Milhas de Indianapolis), no Global Rallycross e nas provas de deserto como a Baja 1000, com todos os carros de competição a transformarem-se nas suas contrapartes de estrada. Infelizmente, não mostra a sua ligação à McLaren na F1 nem o Civic do WTCC, cujo comandante do campeonato é o português Tiago Monteiro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.