Hyundai Ioniq entra na luta contra o cancro

A Hyundai vai ajudar a luta contra o cancro, e para isso criou uma forma inovadora mas simples de permitir às pessoas fazerem donativos através dos seus carros. Em troca, o modelo da marca coreana vai reagir aos donativos, demonstrando o seu agradecimento às pessoas. O carro está em atividade desde maio e vai ser usado em eventos da Hyundai até novembro.

A importadora britânica da Hyundai criou um Ioniq especial que batizou como Contactless Car, e que vai permitir às pessoas fazerem donativos com um simples toque do cartão de crédito. Os fundos vão ser doados à associação britânica Stand Up To Cancer e serão usados para pesquisa. Com cada doação de 5 ou 10 libras, o carro responde com um elemento sonoro ou visual. O número das doações a crescer vai ser mostrado na placa de matrícula.

As reações do carro vão ser feitas a partir de um sistema de inteligência artificial da Ardunio e Rapsberry Pi. O carro também vai ter uma câmara fotográfica no interior que vai permitir tirar fotografias dos doadores. Essas fotografias vão depois ser coladas no carro, mostrando as caras das pessoas dispostas a entrar na luta contra o cancro.