Alargando a sua aposta na mobilidade, a Hyundai revelou na Feira de Eletrónica de Las Vegas (CES 2017) o protótipo de uma nova trotinete elétrica dobrável a que deu nome IONIQ.

Aproveitando a sua presença no CES de 2017, a Hyundai Motor tem revelado as suas novas apostas para o setor da mobilidade e conectividade, propondo algumas tecnologias que procuram diversificar o setor dos transportes, mas também o da própria vivência, como os exoesqueletos também relevados em Las Vegas.

O conceito desta trotinete IONIQ tem por base o ‘Projeto IONIQ’ para a apresentação de ideias inovadoras, com este veículo a destacar-se pela sua portabilidade e simplicidade de utilização. A marca adianta que a scooter pode ser dobrada e desdobrada com apenas uma mão e tem arrumação fácil na bolsa da porta dianteira do IONIQ elétrico, podendo também ser carregada nesse local.

O veículo surge com luzes à frente e atrás para ajudar a visibilidade e um sensor que deteta a presença do utilizador antes de permitir que se mova. Para acelerar, o passageiro apenas precisa de acionar um botão com o polegar, o qual serve também para travar. Para já, esta trotinete não tem planos de passagem à produção.

a carregar vídeo