A expectativa quanto a este novo Defender é grande, tendo a Land Rover referido anteriormente que uma nova geração estava prevista com o foco posto na funcionalidade e na adaptação aos novos tempos, mas sem esquecer o lado versátil que fazia das anteriores gerações modelos praticamente imbatíveis na tarefa de pisar terrenos menos próprios (com escassos rivais, como o Jeep Wrangler).
Com venda também prevista para o continente norte-americano, este novo Defender cumpre agora um extenso e intensivo programa de desenvolvimento, com as primeiras unidades de testes a serem postas à prova nos Estados Unidos desde o início do mês de dezembro nos mais diferenciados tipos de pisos. A escolha da América é simples, de acordo com a marca: permite a circulação por uma imensa variedade de pisos, terrenos e condições, desde o calor extremo de quase 50 graus célsius (48.9ᵒ C) até ao frio gélido de 40 graus negativos.
“Há um punhado de automóveis que são amados em todo o mundo e que representam uma marca, um país e um modo de vida distinto. O Land Rover Defender é um desses veículos singulares”, refere Kim McCullough, Vice-Presidente do Marketing para a Jaguar Land Rover North America, apontando para o ano de 2020 o início das vendas naquele país. Na Europa deverá chegar ainda em 2019.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.