Jaguar XF Sportbrake: Espaço para a tecnologia

Foi apresentada a nova carrinha XF, com a Jaguar a dotar a Sportbrake de características que a tornam especialmente apta aos que têm um estilo de vida ativo. Com os diesel a ganharem primazia nas motorizações, a nova Jaguar XF Sportbrake chegará ao mercado perto do final do ano.

A Jaguar deu hoje a conhecer a nova carrinha para a gama XF que, como pode ver na imagem com os dez atributos mais destacados do modelo, coloca a vertente tecnológica e a dinâmica de condução como trunfos para se destacar da concorrência, que inclui propostas como a BMW Série 5 Touring, a Audi A6 Avant, a Mercedes Classe E Station e a Volvo V90. Com um comprimento total de 4955mm e uma distância entre eixos de 2960mm (-6mm que na anterior geração), a grande capacidade de carga será outro dos trunfos, apresentando uma bagageira com 565L extensíveis aos 1700L. Colocando as sensações ao volante como um elemento-chave, para tal promete ser essencial a distribuição de peso numa relação perfeita de 50:50.

Contando na gama internacional com cinco níveis de equipamento, designados Pure, Prestige, Portfolio, R-Sport e S, as três primeiras opções primam pelo requinte, enquanto o duo final irá focar-se nos fãs de um visual mais desportivo. Com o design a seguir as traves mestras da berlina XF, destaque no interior para a vertente tecnológica, a cargo de sistemas como o opcional painel de instrumentos digital com 12,3’’,as 10 cores para a iluminação interior e ainda a opção dos comandos gestuais para deixar a luminosidade entrar através do teto panorâmico. Destaque ainda para o infotainment, que na opção mais evoluída Touch Pro com ecrã de 10’’ pode surgir com um sistema áudio da Medirien com 17 saídas. Procurando atrair, entre outros públicos, aqueles que têm um estilo de vida ativo, a Jaguar XF Sportbrake conta, como as fotos demonstram, com uma ampla gama de acessórios para transportar equipamentos como bicicletas, pranchas de surf e outros objetos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.