M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Kia está a aproveitar para se lançar em novos segmentos de mercado, ampliando a sua imagem desportiva ao mesmo tempo que reforça a sua presença em nichos mais ecológicos. E é aqui que estão algumas das suas principais novidades do Salão de Genebra. A Kia apresenta na Europa os seus primeiros híbridos que podem ser recarregados numa tomada elétrica, o crossover Niro e a carrinha Optima Sportswagon.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Kia Niro Plug-In ganha um novo motor elétrico com potência máxima de 44 kW (60 cv), um aumento de 40 por cento em relação ao anterior, bem como baterias de polímeros de lítio capazes de gerar 8,8 kWh. Embora a potência máxima combinada permaneça nos 141 cv, o Niro consegue atingir agora os 100 km/h em 10,8 segundos (0,7 segundos mais rápido) e o objetivo é percorrer 55 km só com motor elétrico, ao mesmo tempo que as emissões poluentes são reduzidas dos 88 para os 30 g/km.

Quanto à carrinha Optima Plug-In, recebeu um tratamento semelhante, com baterias que geram 11,26 kWh de energia e 50 kW (68 cv) de potência. O objetivo é cumprir 60 km recorrendo apenas ao motor elétrico, ou atingir uma velocidade máxima de 120 km/h. A Kia pretende reduzir as emissões poluentes para os 34 g/km, correspondendo a um consumo de um litro e meio por cada 100 km percorridos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.