A Lamborghini só produziu nove unidades do espetacular Veneno Roadster. E o segundo exemplar da série será o grande destaque do próximo evento da RM Sotheby’s em Paris, podendo ultrapassar os 5 milhões de euros.

No restrito clube dos superdesportivos produzidos em muito limitadas edições especiais, não haverá muitos tão exclusivos quanto o Lamborghini Veneno Roadster, de que a marca do touro apenas fabricou nove exemplares.

Revelado em 2013, para assinalar os 50 anos do fabricante de Sant’Agata Bolognese, equipado com enorme V12 atmosférico, montado em posição central traseira e a debitar 750 cv de potência às 8400 rpm, nem o preço proibitivo impediu que o Veneno Roadster esgotasse em tempo recorde. Mas para todos os candidatos a proprietários de um dos mais exclusivos superdesportivos do mundo, eis a grande oportunidade: o segundo exemplar da série será um dos destaques do leilão que a RM Sotheby’s vai organizar em Paris, a 5 de fevereiro.

Com o chassis nº ZHWEB3ZD5FLA03002 e matrícula de 2015, este Lamborghini Veneno Roadster não é apenas um dos mais raros e radicais superdesportivos da marca do touro, como também se destaca por estar… praticamente novo! Segundo a ficha técnica apresentada pela reputada leiloeira, o Veneno Roadster que está disponível para venda tem apenas 450 quilómetros rodados e pertenceu a um membro da casa real da Arábia Saudita.

Este é o segundo Veneno Roadster a ser vendido em leilão em poucos meses; recentemente a reputada casa Bonhams realizou um evento onde se procedeu à venda da coleção de automóveis de luxo do filho do ditador Teodoro Obiang, da Guiné Equatorial, que incluía precisamente um destes raros supercarros da marca do touro.

A RM Sotheby’s acredita que o modelo poderá chegar aos 5 milhões de euros, superando assim os 3,9 milhões pedidos pelo carro à saída da fábrica.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.