A nova geração do CLA, modelo de três volumes que vem acrescentar versatilidade à gama compacta da Mercedes-Benz, será apresentada oficialmente na próxima Feira de Eletrónica de Las Vegas (CES), um palco que, à partida, não seria o mais óbvio para o lançamento de um novo automóvel de produção em série.

Contudo, comprovando o nascimento de uma nova tendência em que os fabricantes rumam para outras paragens que não os tradicionais salões automóveis, a Mercedes-Benz irá mostrar o novo CLA, que partilha arquitetura e tecnologia com o Classe A, no CES que terá lugar em Las Vegas no mês de janeiro de 2019. No entanto, não será um Classe A de três volumes, o qual também irá existir, mas com foco mais racional.

Aliás, a marca germânica aponta para este novo modelo como o “mais emotivo da sua classe”, o que prefigura a adoção da linha de estilo da mais recente gama Mercedes-Benz, mas também com o inovador sistema MBUX de conectividade com capacidade de funcionamento por comandos vocais. A chegada desta tecnologia ao CLA não é uma surpresa, uma vez que os mais recentes modelos da companhia de Estugarda já contam com esse sistema.

Por fim, a gama de motores deverá também replicar a do Classe A e Classe B, devendo incluir ainda variantes AMG de altas prestações.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.