Publicidade Continue a leitura a seguir

Mercedes-Benz lança “dezenas” de carros até 2027

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Grupo Mercedes-Benz planeia lançar “dezenas” de automóveis “novos ou atualizados” até 2027, entre eles vários 100% elétricos, como os novos GLC e Classe C.

 

Ao fazer o balanço do ano junto dos acionistas, Ola Kaellenius, CEO do Mercedes-Benz Group AG reiterou os “resultados sólidos num ambiente muito difícil” e anunciou que a Mercedes-Benz vai tornar-se “uma empresa mais simples, mais rápida e mais forte”.

Um esforço, disse, que vai ser feito em simultâneo com “uma intensa campanha de lançamento de produtos para vários veículos novos. Kaellenius anunciou que este programa começa em 2025 com o CLA, seguido de uma grande atualização do Classe S em 2026, um GLC e um Classe C totalmente eléctricos, bem como uma série de lançamentos de BEV e ICE eletrificados de alta tecnologia na Mercedes-AMG. No geral, espera-se que as vendas ganhem força depois de dezenas de modelos novos ou atualizados chegarem aos mercados até 2027”.

Nos futuros automóveis, a marca utilizará “uma linguagem de design coerente em todo o portfólio. Graças a “uma modularização inteligente”, diz a marca, a Mercedes-Benz oferecerá “um conjunto unificado de tecnologias em matéria de infoentretenimento e de sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), uma experiência consistente para o cliente, bem como o melhor espaço da sua classe e proporções perfeitas, mantendo ao mesmo tempo um controlo apertado dos custos e da flexibilidade de fabrico, o que permitirá à Mercedes-Benz adaptar os produtos a mercados específicos como a China.”