Um dos esforços da Mercedes-Benz para 2017 está na aproximação ao público feminino, naquele que é um dos planos assumidos pela marca alemã para crescer no mercado. Assim, já este ano será lançada uma nova plataforma denominada She’s Mercedes, sob a qual serão feitas diversas iniciativas com vista a trazer para a marca da estrela um maior número de clientela feminina.

Na apresentação de resultados comerciais de 2016 e já em antevisão ao novo ano, Jorge Aguiar, diretor de Marketing da Mercedes-Benz, explicou alguns pormenores deste novo projeto, embora tenha mantido ainda muitos elementos do conceito She’s Mercedes em segredo, para uma posterior revelação.

Contudo, a ambição é de “chegar mais ao target feminino com a marca, tentando perceber aquilo que querem dela. Queremos perceber como é que podemos ajudar a fazer parte do quotidiano das mulheres”.

Assim, estão já planeadas ações com o intuito de aprofundar o apelo da marca Mercedes-Benz entre o público feminino, com aquele responsável a mencionar diversos programas de atividades específicas que vão desde “experiências off-road só com mulheres, passando por experiências com o surf na Nazaré em que as tentaremos colocar dentro de água com figuras como o Garrett McNamara ou o Hugo Vau, indo até a cursos de condução defensiva”.

Um dos exemplos desta aposta está, por exemplo, no calendário produzido pelas objetivas de 12 mulheres de renome mundial, como Petra Nemcova, Lucy Liu, Patti Smith ou Olivia Newton-John, com cada uma delas a retratar um mês de 2017 com um Mercedes-Benz como pano de fundo.

Mercedes.me ou o futuro da marca

Além disso, a marca apostará ainda mais na expansão da sua plataforma digital Mercedes.me, que é classificado como o “futuro da Mercedes-Benz, com um ecossistema que agrega o automóvel, o proprietário e a marca. Funciona já em 6.000 viaturas com diversos serviços associados para controlar todos os aspetos do veículo”.