A marca de superluxo da Daimler acaba de reforçar o seu catálogo com o lançamento de imponente SUV, modelo que eleva a fasquia do requinte e da exclusividade, mesmo no seio de fabricante que é especializado na produção de veículos fora de série.

Sobre a base técnica da segunda geração do GLS, a Mercedes-Maybach desenvolveu automóvel ainda mais vistoso, com destaque para a original pintura de duas cores (em sete combinações possíveis) ou para as avantajadas jantes de 22 ou 23 polegadas, desenhadas em exclusivo para esta versão.

Enorme por fora… e muito espaçoso por dentro! As boas cotas habitáveis do Mercedes-Maybach são copiadas a papel químico das do GLS “normal”, mas na conceção do habitáculo mudou praticamente tudo, desde os materiais ainda mais “premium” ao isolamento acústico, que é muitíssimo mais minucioso. A ideia é estabelecer um novo padrão em matéria de conforto. E, para alcançar esse almejado estatuto, conte-se com todo o tipo de “mimos”; os bancos, por exemplo, são autênticas poltronas, multicontorno, reclináveis, equipados com climatização e função massagem, e individuais à frente e atrás, escolhendo-se a mais elitista configuração de 2+2 lugares.

Todos os luxos e um perfume só seu…

Num habitáculo composto apenas por materiais nobres, misturando pele de qualidade e acabamentos em alumínio, onde não faltam os modernos tablets para os ocupantes dos bancos posteriores, há também uma mesa escamoteável a partir da consola central, frigorífico e um refinadíssimo conjunto de copos em prata. Para facilitar o acesso ao veículo, quando abrimos as portas do Maybach 600, a suspensão pneumática desce automaticamente 2,5 cm, ao mesmo os estribos avançam eletricamente. E para tornar o ambiente a bordo ainda mais especial à chegada, o GLS da Maybach tem a sua própria fragrância, à base de osmanthus, um arbusto raro de origem asiática, cujas pequenas flores exalam um perfume floral suave com aromas de couro e especiarias.

Motor V8 com 558 cv

Para este novo SUV da Maybach, os engenheiros da marca desenvolveram um motor à medida. Trata-se de variante do V8 de quatro litros biturbo, a debitar 558 cv e um binário máximo de 730 Nm, o suficiente para garantir também prestações de luxo. Segundo o fabricante, o gigante com 2,785 kg é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos…!

O Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC estará disponível nos principais mercados mundiais a partir do segundo semestre de 2020, com preços que ainda não estão definidos

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.