A requintada marca de luxo da Mercedes-Benz, a Maybach apresentou em Los Angeles o seu primeiro descapotável, o S650, modelo que chegará ao mercado na primavera de 2017, com produção limitada a 300 unidades.

Os detalhes de elevada qualidade no interior caracterizam em parte o carácter especial do veículo. As características exclusivas incluem nove conceitos adicionais de cores do interior, do revestimento – opcionalmente aperfeiçoado com linhas fluidas – mais o acabamento artesanal dos bancos em pele com perfurações em cascata de água.

Os elementos de revestimento em designo de cor magnólia castanho nogueira são exclusivos no Mercedes-Maybach S 650 Cabrio – com linhas fluidas ou com acabamento de alto brilho. Nove conceitos adicionais de cores – desde o amarelo/preto pastel ao castanho porcelana/sela – permitem personalizar ainda mais o interior do modelo.

O Mercedes-Maybach S 650 é baseado no Classe S Cabrio e, além de outras características, adotou também as proporções estéticas e clássicas deste último, com pormenores que incluem a silhueta dinâmica com capota de lona estilo Coupé e a linha descendente dos painéis laterais da carroçaria até à traseira. As características exclusivas do Mercedes-Maybach incluem um novo para-choques dianteiro com secção inferior aperfeiçoada e também várias aplicações cromadas para aumentar visualmente as aspirações especiais do luxo. Outros elementos especiais no exterior incluem as jantes Maybach forjadas de elevada qualidade com 20 polegadas.

Todos os equipamentos opcionais do Classe S Cabrio estão equipados de série no Mercedes-Maybach, incluindo os sistemas AIRCAP, AIRSCARF e os faróis Swarovski.

Quanto ao motor, trata-se de um bloco V12 de 6.0 litros biturbo com uma potência de 630 cv. A transmissão de potência ao eixo traseiro é realizada pela caixa de velocidades automática 7G-Tronic, enquanto a suspensão AIRMATIC com controlo adaptativo contínuo do amortecimento é também um equipamento de série.

Nota, ainda, para o conjunto exclusivo de malas de viagem da Maybach – Icons of Luxury, denominado ‘The Affinity” e constituído por duas malas de viagem de grandes dimensões e por duas malas de uso pessoal concebidas com o mesmo material em pele utilizado no revestimento do interior do veículo. Tal como o veículo, tem produção limitada a 300 unidades.