O Mitsubishi Eclipse vai regressar, mas não na mesma forma que nas gerações anteriores. No Salão de Genebra, em março, a marca nipónica vai revelar aquele que será o seu novo SUV de pretensões mais desportivas, para se juntar ao ASX e ao Outlander, por isso merecendo também a denominação Cross.

Assim, eis as premissas de base para o Eclipse Cross: um SUV desportivo com capacidades para circular fora de estrada. O modelo faz referência ao Eclipse em formato coupé que a marca vendeu com grande sucesso ao longo de quase duas décadas em diversos mercados. No mercado norte-americano, por exemplo, a Mitsubishi recorda que foram vendidos mais de 1.4 milhões de exemplares do Eclipse entre 1989 e 2012, ano em que teve lugar o final da sua produção.

O estilo deste modelo deverá situar-se próximo daquele que foi visto pelos concepts da Mitsubishi ao longo dos dois últimos anos, com uma interpretação mais arrojada do visual ‘Dynamic Shield’ na frente e proporções semelhantes às de um coupé.

Em Genebra, este modelo estará exposto no stand da marca com uma nova cor metalizada vermelha, criada especificamente para este modelo com recurso a um novo processo de pintura.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.