Desde o lançamento em 1950, o Plus 4 foi o modelo de mais sucesso na gama clássica da Morgan. Agora, a centenária empresa familiar prepara-se para introduzir versão revista e atualizada do icónico roadster, que rebatizou de Plus Four.

Segundo o construtor, o nome reinventado serve sublinhar a renovação profunda operada no modelo, com 97% de novos componentes. Só estética ‘very british’ do antecessor foi mantida praticamente intacta. Tudo o resto é novidade, incluindo a plataforma em alumínio e a estreia de um motor de quatro cilindros turbo, o primeiro com esta arquitetura no catálogo da marca britânica.

A mecânica é conhecida, de origem BMW, com 2 litros de capacidade e a debitar 258 cv e 400 Nm, melhorando em 65% os valores de potência e binário do carro que sairá de cena. Números que permitiram evoluir também no capítulo das prestações, com a Morgan a anunciar 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, para a versão equipada com a estreante transmissão automática de oito velocidades. Já com caixa manual de seis relações, esta medição de referência cumpre-se em 5,2 segundos.

O Morgan Plus Four arranca agora a fase de encomendas, para já apenas no Reino Unido, por preços a rondar os 72 mil euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.