No ano passado, a marca do tridente anunciou que todos os seus novos modelos contarão com sistemas de propulsão híbridos ou elétricos, confirmando estratégia de modernização de emblema que procura sair da sombra da Ferrari no portefólio de marcas da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). E, ao que tudo indica, no renovado catálogo da Maserati, só automóveis com sistemas híbridos ou 100% elétricos, desenhados, desenvolvidos e produzidos em Itália.
Espera-se agora a chegada do novo Ghibli, que será o primeiro híbrido da Maserati, seguido por um superdesportivo, produzido na fábrica de Módena. E na calha está também um SUV médio, produzido na unidade da marca em Cassino, ao lado do Alfa Romeo Stelvio, e gerações novas gerações do GranTurismo e do GranCabrio, anunciados como precursores da «era da eletrificação completa para a Maserati», previsivelmente, ambos 100% elétricos…
Os estreantes motores alimentados por bateria, desenvolvidos no novo Laboratório de Inovação da Maserati, em Modena, até já estão em fase de afinações, incluindo à sonoridade.
“Os modelos com motorização elétrica terão um som distinto, pois sempre este foi desde sempre uma referência em todos os veículos Maserati com propulsores térmicos”, afirma a Maserati.