Novo McLaren 570S Spider: Veloz e sem capota…

Foi revelada hoje pela McLaren a versão descapotável para o modelo da gama Sport Series do fabricante de Woking. A primeira aparição junto do público do McLaren 570S Spider está marcada para o final do mês.

O Festival of Speed de Goodwood vai na edição deste ano acolher, a 29 de junho, a estreia oficial do novo McLaren 570S Spider, versão descapotável que se junta ao coupé na gama deste modelo. Com a sua natureza “open-top” a ser a principal diferença, o destaque vai para a capota rígida dividida em duas secções (à imagem das versões similares dos 650S e 675LT), demorando cerca de 25 segundos a efetuar, a velocidades até 40 km/h, a abertura e fecho do teto. A inclusão deste sistema significa o acréscimo de 46 kg ao registo de 1452 kg do coupé 650S, colocando a fasquia do peso praticamente em 1,5 toneladas. Além da óbvia diferença de permitir andar com os cabelos ao vento, o design conta ainda com duas outras alterações, que permitiram manter idêntico o coeficiente aerodinâmico das versões Spider e Coupé deste desportivo da marca de Woking. Trata-se da colocação do spoiler traseiro numa posição 12mm mais elevada e ainda o conjunto de apoios laterais que também suportam o defletor de vento retrátil, algo que deixa também a ligeira impressão, quando o carro é visto de lado, que estamos na presença de um “targa”.

O entusiasmo na condução continua a cargo do emocionante M838TE, um bloco biturbo de 3,8L que debita 570CV e 600Nm. Isto permite ao McLaren 570S Spider sprintar furiosamente até aos 100km/h em 3,2 segundos, com a fasquia dos 200km/h ultrapassada em 9,6 segundos (mais um décimo que o 570S coupé) e a velocidade de ponta colocada nos 328km/h. No entanto, se estiver ao volante com a capota aberta e não alcançar este registo, não se espante, pois para andar com o sol a brilhar no habitáculo o desportivo está limitado a “somente” 315 km/h. Destaque ainda para a inclusão dos diversos atributos que permitem ao coupé tornar-se num desportivo de exceção, como é o caso da tecnologia que trava ligeiramente a roda interior para maior precisão em curva.

A McLaren informou que apesar da estreia estar apenas agendada para o final do mês em Goodwood (evento que conta ainda com outros aliciantes como a celebração dos 70 anos da Ferrari e a revelação de novos modelos da Ford), já é possível encomendar o novo McLaren 570S Spider. Os primeiros quatrocentos exemplares vão integrar uma “Edition One”, repetindo o sucesso alcançado com esta estratégia no “irmão” coupé. O preço do novo McLaren 570S Spider para o mercado britânico é de 187000€.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.