No mercado europeu desde 2009, o 370Z já acusa o peso da idade, sobretudo no frente a frente contra rivais de igual craveira desportiva. E, se alguns rumores indicam que o candidato à sucessão desta mítica linhagem de desportivos com a sigla Z pode ser automóvel 100% elétrico, equipado com a tecnologia de tração total elétrica inteligente apresentada recentemente no protótipo Leaf Twin Motor, a debitar mais de 300 cv, outros apostam todas as fichas… no contrário!
Uma primeira “mula de testes” terá sido mesmo avistada no traçado alemão de referência do Nürburgring, confirmado que a marca japonesa pode estar finalmente a avançar com o desenvolvimento do 400Z (nome não confirmado oficialmente), significando que a Nissan também estará a preparar o reposicionamento do seu bilugar, para o colocar no mercado em linha com propostas como o Toyota GR Supra.
O protótipo nas imagens não é mais do que um 370Z da geração atual com pintura mate, tipo industrial, e com inúmeros buracos na carroçaria como forma de garantir arrefecimento adicional para o compartimento do novo motor. Previsivelmente, o bloco VR30DDTT, o mesmo V6 sobrealimentado com 3 litros de capacidade que equipa o Infiniti Q60 Red Sport, o que poderá significar que o vindouro 400Z poderá dispor de mecânica com cerca de 400 cv, mais 60 cv que o GR Supra…