A Bugatti tinha uma missão árdua: produzir um modelo com valores capazes de superar os do Veyron, superdesportivo que tratou de se impor numa era de modelos de elevado calibre. Assim, no ano passado, a marca francesa atualmente integrada no Grupo Volkswagen, desvendou o Chiron, que faz uso de um propulsor W16 de 8.0 litros com potência de 1.500 CV para marcar a sua posição no topo dos modelos de alta exclusividade.

Contudo, se a capacidade de aceleração deste modelo está cifrada nos 2,6 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h, a velocidade máxima ainda é uma incógnita. Contudo, as suas competências técnicas poderão ter sido reveladas online por Dan Prosser, da revista EVO, que através da rede social Twitter indicou que o Chiron poderá acelerar dos 0 aos 400 km/h e travar até se imobilizar em menos de 60 segundos.

A fonte de Prosser para este detalhe advém de, nada mais, nada menos, do que o próprio presidente da Bugatti, Wolfgang Dürheimer, que lhe terá feito essa revelação durante um jantar.

Colocando alguma ‘água na fervura’, a marca francesa revelou à revista Road And Track que esse valor ainda não pode ser confirmado, uma vez que ainda não foi medido.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.