Publicidade Continue a leitura a seguir

Pequeno e barato Kia EV2 produzido para a Europa chega em 2026

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Kia EV2, mais pequeno e mais barato do que o EV3, vai ser lançado na Europa no início do próximo ano, confirmou o construtor sul-coreano.

 

O novo hatchback 100% elétrico terá um preço abaixo dos 30.000 euros e já foi avistado com camuflagem pesada nas estradas da Coreia do Sul.

Com o EV2 a Kia pretende rivalizar com o Renault 5 E-Tech. O automóvel fotografado na Coreia do Sul denota – apesar da camuflagem – um carro com uma silhueta mais quadrada, ao estilo do Kia Soul, mas com luzes dianteiras em forma de coluna que fazem lembrar o EV9.

O construtor sul-coreano já confirmou o lançamento do Kia EV2, um novo hatchback elétrico com lançamento previsto para 2026 e preço abaixo dos 30.000 euros.

O automóvel, com uma camuflagem muito forte, foi visto pela primeira vez a ser testado em estradas públicas da Coreia do Sul.

Em declarações à Autocar, o CEO da Kia, Ho-Sung Song, disse que o EV2 é um “modelo muito único e importante para o mercado europeu” e “este é um EV de tamanho mais pequeno, um modelo dedicado ao estilo europeu”. Acrescentou ainda que a Kia tem um “plano muito concreto” para o modelo.

Song sublinhou disse que produzir veículos elétricos acessíveis é “muito importante” para a marca, “especialmente para o mercado europeu que também precisa de veículos [elétricos] mais pequenos”.

O Kia EV2 assentará na mesma plataforma E-GMP para automóveis elétricos que é a base dos EV3, EV6 e EV9.

O Kia EV2 será produzido na fábrica da Kia em Žilina, na Eslováquia. A produção começará já este ano, para que as primeiras entregas na Europa possam ocorrer no início de 2026.

A fábrica de Žilina, na Eslováquia, tem capacidade atualmente para montar 30.000 unidades por ano. Atualmente, a fábrica monta os Ceed e Sportage,

O EV2 será produzido na fábrica juntamente com outro modelo da gama de veículos elétricos da Kia, provavelmente o EV3, uma vez que a marca sul-coreana afirmou que se vai concentrar na construção de veículos elétricos de pequena e média dimensão na Europa.

A empresa está a trabalhar com o objetivo de atingir um preço inicial abaixo dos 30.000 euros, o que a colocaria como concorrente do Renault 5, Opel Corsa Electric e Mini Cooper Electric.