Com um memorando de entendimento assinado no dia 18 de setembro, as quatro partes irão trabalhar na comercialização da UAM até 2028. Em junho de 2020, o governo coreano anunciou o Korean UAM Roadmap, delineando os passos necessários para a comercialização da UAM.
A Hyundai Motor e os seus parceiros irão alinhar-se com o roadmap que inclui o Korean UAM Grand Challenge, o projeto de demonstração conjunto que fornece as bases para estudar de forma conjunta a construção e operação dos vertiports e aeroportos para os UAM.
A Hyundai irá impulsionar o desenvolvimento do negócio de UAM e garantir negócios, enquanto que o IIAC trabalhará em estabelecer a infraestrutura e estudar a viabilidade da utilização deUAM como transportes de aeroporto. A Hyundai Construction irá utilizar o seu conhecimento para construir vertiportsassim como uma plataforma de circulação que irá conectar o UAM a outros transportes públicos.
A KT estabelecerá as infraestruturas de comunicação e efetuar negócios para a UAM como um serviço de mobilidade. As quatro partes irão partilhar informação necessária durante o desenvolvimento assim como trabalhar em conjunto nos voos de teste. “A amplitude e profundidade desta parceria demonstra o que seránecessário para construir um ecossistema UAM completo para servir grandes cidades como Seoul,” afirma Jaiwon Shin, Vice-Presidente Executivo e Diretor da Divisão Urban Air Mobility na Hyundai Motor. “Construir uma infraestrutura robusta e modelos de negócio é tão importante como desenvolver veículos UAM inovadores.
Esta parceria demonstra o compromisso da Hyundai ‘Progress for Humanity’ao introduziruma nova era de mobilidade aérea urbana que irá revolucionar os transportes.”. No CES 2020, a Hyundai revelou a sua visão inovadora para a mobilidade urbana e o seu primeiro concept de Urban Air Mobility equipado com eVTOL. Mais informações da divulgação da Hyundai no CES 2020 pode ser encontrada aqui.