Porsche: 50% das vendas em elétricos é objetivo para 2023

Oliver Blume, CEO da Porsche, revelou que a marca alemã quer ser o fabricante automóvel mais rápido a executar o plano de viragem para o sector eléctrico.

Em declarações à imprensa germânica, o Diretor Executivo da Porsche, Oliver Blume, revelou que a marca pretende que em 2023 metade do seu volume de vendas envolva carros eléctricos. Os responsáveis da marca parecem estar confiantes de que a versão de produção do Mission E concept assuma as rédeas desta estratégia. Com data de lançamento marcada para 2019, é esperado que o modelo de produção seja fiel ao concept e que tenha uma autonomia de 500 km. Para além disso, o CEO da Porsche está investido em baixar o tempo de carregamento para 15 minutos, o que significaria uma grande melhoria em relação à actual realidade dos eléctricos nesta matéria, algo que já lhe tínhamos indicado ser um dos benefícios que o vencedor de Le Mans nos últimos três anos, o 919 Hybrid, traz para os modelos de produção.

Mas para chegar aos 50% de vendas em 2023, a gama eléctrica da Porsche precisa de mais oferta. Depois do lançamento do Mission E, em 2019, espera-se que o emblema de Estugarda adicione um crossover eléctrico à sua frota. Existe a informação de que este carro vai chegar um ou dois anos depois do Misson E e que será construído na mesma fábrica, em Zuffenhausen. Oliver Blume revelou ainda que a próxima geração do Macan chega em 2022, e embora ainda não esteja nada decidido, o CEO da Porsche sugeriu que a motorização do crossover poderá vir a ser exclusivamente eléctrica. Esta poderá ser outra arma de peso para atingir a marca dos 50%, caso os responsáveis da Porsche mantenham a produção do Macan nas 95 mil unidades anuais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.