Publicidade Continue a leitura a seguir

Programa da GM é o mais ambicioso, e pode incluir Camaro ‘eletrificado’

Publicidade Continue a leitura a seguir

Na General Motors (GM), tudo a postos para o arranque do ambicioso programa de eletrificação que inclui o lançamento de dez novos modelos com tecnologia de emissões zero.

O ponto de partida é a nova plataforma BEV3, altamente flexível, a permitir o desenvolvimento de uma gama variada de veículos, para posicionar nos principais segmentos do mercado, com baterias de até 200 kWh de capacidade que garantem autonomia para mais de 600 quilómetros livres de emissões.

A plataforma, que é a 3.ª geração de plataformas EV na GM, foi estreada no início do ano no Cruise Origin, veículo autónomo desenvolvido para serviços de transporte. O crossover Cadillac Lyriq, em abril, será o próximo projeto assente naquela base rolante, iniciando o programa de numerosos lançamentos, que inclui veículos compactos, SUV de maires dimensões e até uma pick-up 100% elétrica, pela mão de recuperada Hummer, em conjunto com a GMC.

No evento de apresentação, a GM mostrou um vídeo com várias carroçarias em desenvolvimento sobre a nova plataforma, compatível com a nova geração de baterias do consórcio norte-americano, as Ultium, que apresentam caraterísticas únicas na indústria.

Mas uma silhueta em particular despertou a atenção dos fãs da marca, a imagem do que poderia ser a versão ‘eletrificada’ do Camaro, com as linhas típicas de um coupé de duas portas e carroçaria de três volumes bem estruturados.