Segundo o fabricante alemão, na nova geração do Caddy nenhum parafuso foi deixado intocado, o comercial compacto da VW irá ressurgir no próximo ano totalmente revisto para assumir o estatuto de referência no segmento A de furgões comerciais, piscando também o olho à clientela dos pequenos MPV familiares.
Os primeiros esboços do desenvolvimento da nova geração do Volkswagen Caddy deixam uma clara indicação de que a aposta do fabricante será numa imagem diferenciada, com recurso a elementos de estilo que remetem para um tipo de veículos em que, habitualmente, é a forma que se sobrepõe à função.
«Os desenhos da variante comercial da Caddy enfatizam uma nova autoconfiança que chega agora a esta categoria de veículos, tão funcional quanto prática. Os esboços mostram as configurações possíveis: tudo diferente, mas ainda e sempre com elevada capacidade de carga e grande versatilidade, o que sempre tornou a Caddy atraente para os seus clientes.», explica a VW em comunicado.
Com estreia mundial agendada para fevereiro de 2020, no novo Caddy destaca-se ainda as jantes de maiores dimensões, uma parte dianteira com um visual completamente revisto e uma grelha do radiador mais estreita.