Depois dos modelos Ghost, Wraith e Dawn, o Rolls Royce Cullinan é o mais recente elemento da gama de exclusivas versões Black Badge. Entre os elementos distintivos, destaque para a pintura específica a negro, com camadas de tinta polidas à mão 10 vezes. A icónica estatueta do “Spirit of Ecstasy” também tem acabamento exclusivo em preto brilhante e na carroçaria há uma faixa amarela em alto relevo pintada à mão.
No Cullinan Black Badge todos os logótipos da marcam britânica são prateados, acabamento que também encontramos nas originais jantes de 22 polegadas.
No requintado habitáculo, os designers da marca procuraram inspiração na arquitetura urbana, misturando elementos em fibra de carbono e aplicações em pele amarela, numa alusão ao calor intenso gerado pela fundição de metais preciosos. Segundo a marca, o material denminado de Tech Carbon recebe seis camadas de verniz antes de repousar durante 72 horas, para depois ser polido à mão.
A exclusividade desta versão estende-se também ao compartimento do motor, onde encontramos variante mais musculada do bloco V12 de 6.75 litros, com potência esticada até aos 600 cv, mais 37 cv do que a versão de série. A transmissão de oito velocidades passa a dispor de função “Intuitive Throttle”, que permite passagens da caixa mais rápidas.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.