Entre essas capacidades capazes de surpreender estão o gancho de reboque retrátil eletronicamente, o guarda-chuva escondido na porta ou uma ‘pá’ para o gelo escondida no tampão de combustível, servindo para retirar o gelo do para-brisas em regiões mais frias no inverno.
A sua base será a mesma do Volkswagen Polo ou a do Fabia, ou seja, a MQB A0, dispondo de uma gama de cinco motorizações cobrindo uma grande amplitude de opções: isto porque terá motores a gasolina, Diesel e a Gás Natural Comprimido (GNC), com potências que vão dos 90 CV aos 150 CV e caixas manuais de cinco e de seis velocidades e automática DSG de sete velocidades.
Todas as motorizações terão injeção direta com sistema start-stop, regeneração de energia da travagem e turbo, sendo que o filtro de partículas estará equipado também em todas as variantes, incluindo nas gasolina.
É prometida uma opção de suspensão desportiva e tecnologias evoluídas de segurança e de entretenimento. Assim, no interior contará com um ecrã tátil de 9.2 polegadas de base, havendo um ecrã de 10.25 polegadas como opcional, dispondo também de portão traseiro da bagageira elétrico. Esta terá uma capacidade de 467 litros que pode chegar aos 1410 litros com o rebatimento dos encostos dos bancos traseiros. As dimensões exteriores serão compactas, porém: 4362 mm de comprimento, 1793 mm de largura e 1471 mm de altura, contando ainda com 2649 mm de distância entre eixos.
O estilo terá muita inspiração do Vision RS apresentado no recente Salão de Paris, em outubro, assinalando uma nova direção estética para este modelo. A iluminação LED tanto para a frente, como para os farolins traseiros, está garantida, assim como os sistemas de segurança Front Assist com travagem autónoma de emergência, entre outros.A apresentação do novo modelo deverá ocorrer ainda em 2018, mas o seu lançamento comercial apenas está agendado para o primeiro semestre de 2019.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.