M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Tesla aumentou a autonomia dos proprietários dos seus automóveis a pessoas que deixaram as suas casas em Flórida devido ao furacão Irma. A marca americana respondeu ao pedido de um proprietário, que procurava afastar-se da zona afetada pela tempestade, e os seus engenheiros remotamente a eletrónica de todos os Tesla que circulam na Flórida, melhorando imediatamente o alcance de uma carga da bateria.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

As baterias dos Tesla geram 75 kWh de energia elétrica, mas estão limitados pela fábrica a 60 ou 70 kWh, oferecendo um autonomia norma de 320 a 370 km. Retirando o limite do software, a autonomia subiu para os 400 km. Independente do carro usado, os mais de seis milhões de habitantes do estado da Flórida que foram evacuados ficaram presos em quilómetros de filas, mas os carros elétricos têm a vantagem de só gastarem energia quando estão a andar.

A Tesla vai manter esta opção a funcionar até ao próximo sábado, dia 16. Depois disso, os utilizadores beneficiados por esta ajuda vão poder escolher se querem manter a atualização de software, pagando um valor de 3000 dólares, ou a marca reativa remotamente a limitação original.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.