Depois de um primeiro adiamento, que impediu a revelação oficial da pick-up da Tesla ainda durante o verão, como esteve previsto, Elon Musk, CEO da marca com sede em Palo Alto, na califórnia, recorreu ao Twitter revelar nova data e local.
As expectativas estão elevadíssimas em torno daquele que é já considerado um dos lançamentos do ano, não apenas pela imagem de enorme mediatismo e irreverência associada ao fabricante norte-americano, mas também pelo ineditismo da proposta. Musk sublinhou em várias ocasiões que a pick-up do emblema californiano «não se parece com nada do que existe no mercado». E até brincou com a imagem tremendamente futurista do modelo, dizendo que lembrava algo saído diretamente do filme de ficção científica «Blade Runner».
Tecnicamente, a Tesla não avançou quaisquer pormenores, estimando-se que a pick-up terá sistema de tração integral, dois motores elétricos e preços a rondar os 45 mil euros,
Numa entrevista recente, o CEO da Tesla também se referiu ao posicionamento que o novo veículo, confidenciando que as dimensões exteriores serão imponentes, semelhantes às da popular Ford F-150, e as performances muito aproximadas às de um Porsche 911. Promete…