Estreado oficialmente no Salão de Frankfurt, o ‘lusitano’ Volkswagen T-Roc promete vir a ser um dos modelos mais importantes para a marca germânica na grande maioria dos mercados, surgindo como porta de entrada num segmento que continua a ser bastante popular, o dos SUV de segmento B.

Composto por uma gama em que os motores a gasolina TSI e Diesel TDI formam a base da estratégia da marca, indo dos 115 CV dos 1.0 TSI e 1.6 TDI aos 200 CV dos 2.0 TSI e 2.0 TDI, o T-Roc terá ainda uma variante desportiva R, ao que tudo indica com recurso a um motor 2.0 TSI oriundo do Golf R, embora não se saiba ainda qual o nível de potência final. No caso do Golf R, do qual a sua motorização deverá ser originária, a potência ascende aos 310 CV, mas existem outras versões abaixo desse valor, mesmo que não com a designação R.

Com quatro saídas de escape, bem indiciadoras do seu carácter mais desportivo, o T-Roc captado nesta imagem por um ‘espião’ para o Motor24, conta ainda com tração integral 4Motion e ligações ao solo trabalhadas para respostas mais contundentes. O aspeto também será mais agressivo, mas não se esperam grandes diferenças em relação ao modelo de base, numa tendência que já é usual da marca germânica.