Os clássicos táxis de Londres vão voltar à capital britânica, com o estilo familiar das gerações anteriores, mas aplicando novas tecnologias que vão permitir ao novo modelo da London Taxis International circular de forma mais ecológica, sem perder a sua habitual qualidade de conforto. O táxi de Londres é um dos cartões de visita da cidade, mas atualizações de legislação sempre causaram problemas ao construtor. Felizmente, isso mudou.

O atual proprietário da London Taxis International é a Geely, o mesmo grupo automóvel de origem chinesa que também é dono da tradicional marca sueca da Volvo. A nova geração do táxi de Londres, o TX5, deverá assim poder beneficiar de tecnologia usada pela Volvo, Geely e pela nova marca de luxo Lynk & Co, nomeadamente motor híbrido, no lugar do tradicional Diesel.

A nova geração do táxi de Londres já foi apanhada em testes, debaixo de uma carroçaria de um Volvo XC90, com modificações estranhas, que afinal, de acordo com uma publicação sueca, deverá replicar o centro de gravidade e o comportamento do transporte público mais famoso do mundo.

geely-tx5-taxi1

M. Francis Portela