Publicidade Continue a leitura a seguir

VW ID.7 Pro S percorre 941 quilómetros com uma carga

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um Volkswagen ID.7 Pro S conseguiu percorrer 941 quilómetros com apenas uma carga, durante testes no circuito de Nardò, no sul de Itália.

 

O teste foi realizado com uma viatura de produção, com o pacote tecnológico de série, um motor de 210 kW e bateria de 86 kWh líquidos, sem qualquer tipo de modificação técnica.

Conduzido condutores profissionais da Volkswagen Driving Experience, o VW ID.7 Pro S conseguiu percorrer uma distância de 941 quilómetros, o que é 32,7% a mais do que a autonomia máxima de 709 km.

Neste teste, o ID.7 Pro S teve um consumo médio de apenas 9,2 kWh/100 km, um valor excecionalmente baixo. Convertido para um equivalente a gasóleo, o consumo médio alcançado em Nardò corresponde a cerca de apenas 1 litro por 100 km

O objetivo do teste era determinar a eficiência máxima do ID.7 Pro S introduzido em 2024. O teste realizou-se em dezembro, com uma temperatura entre os 5 e os 15 graus Celsius.

O Low Speed Ring de Nardò é um circuito de 12,5 quilómetros que permite simular uma vasta gama de cenários de trânsito e testes de resistência.

A velocidade média durante o teste de eficiência foi de 29 km/h, que corresponde às velocidades típicas da hora de ponta nas grandes cidades. De acordo com o último “Índice de Tráfego” do especialista em navegação TomTom, este valor varia entre 22 km/h (Hamburgo) e 31 km/h (Amesterdão).

O ID.7 Pro S com uma bateria de 86 kWh (líquida) foi concebido para a maior eficiência possível e tem uma das maiores autonomias na sua. O carro de teste não sofreu qualquer tipo de modificação técnica, tendo ido para o circuito diretamente da linha de montagem na fábrica de eletromobilidade de Emden.

Na base da eficiência do ID.7 Pro S estão a forte aerodinâmica e o sistema de acionamento de última geração. O coeficiente de resistência é de apenas 0,23 (dependendo do equipamento).

O veículo está equipado com a inovadora transmissão de alta eficiência, conhecida como “APP550”, tão económica quanto potente. O motor elétrico integrado no eixo traseiro desenvolve um binário máximo de 545 Nm, permitindo ao ID.7 consumir entre 16,2 e 13,6 kWh/100 km no ciclo oficial WLTP e proporcionando uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos.

O ID.7 Pro S tem uma capacidade de carregamento DC de até 200 kW, que acrescenta 244 quilómetros de autonomia em apenas 10 minutos. Com a capacidade total de carga DC, a bateria é carregada de 10 a 80 por cento em cerca de 26 minutos.

Martin Sander, membro do Conselho de Administração responsável pelas vendas, marketing e pós-venda da marca Volkswagen, afirma: “estamos a assistir a uma tendência positiva na entrada de encomendas na Europa e estamos atualmente a vender mais modelos ID.7 do que Passat. Isto mostra que o ID.7 é uma adição significativa ao portfólio de produtos da marca e, para além do nosso bem-sucedido Passat, é também adequado para condutores de longa distância e como carro de empresa”.