No centenário da Citroën, a marca gaulesa deu ‘carta-branca’ a sete dos mais reputados fotógrafos internacionais que se dedicaram a eternizar momentos da vida urbana com os modelos da marca como ‘pano de fundo’.
A ideia desta ação era a de aprofundar as celebrações através da glorificação do passado, mostrando as suas ramificações no presente e olhando para o futuro.
Os fotógrafos escolhidos para mostrarem o universo Citroën foram Sonia Sieff (Paris), Erwin Olaf (Amesterdão), Mouna Karray (Tunes), Delfino Sisto Legnani (Milão), Formento + Formento (Nova Iorque), Marcos López (Buenos Aires) e Yoshiyuki Okuyama (Tóquio). No total, imortalizaram 100 momentos que vão estar em exposição em Paris, denominada ‘The World Inspired by Citroën’, que também deu azo a um catálogo de colecionador feito em parceria com a revista IDEAT em formato XXL, com 156 páginas.
“Este ano, a exposição ‘The World Inspired by Citroën’ exposta na Paris Mint é um convite para viajar a bordo dos modelos da marca. Reúne os frutos do trabalho de sete fotógrafos talentosos, oriundos dos quatro cantos do mundo. Cada um deles lançou um olhar artístico da Citroën nalgumas das maiores cidades do mundo”, refere Linda Jackson, Citroën CEO.
O catálogo tem um custo online de 20 euros, podendo ser encomendado no site lifestyle.citroen.com.