As multas por excesso de velocidade não poupam ninguém, nem pela hierarquia, nem pela idade do condutor. Pelo menos, é isso que se depreende da mais recente história vinda da Bélgica, a qual dá conta de uma idosa belga de 79 anos apanhada em excesso de velocidade. E não apenas por uma vintena de quilómetros por hora, mas sim por uma grande margem.

Apanhada nos radares da polícia ao volante de um Porsche Boxster GTS a uma velocidade de 238 km/h, a idosa declarou que, por não conseguir dormir, “saiu para dar uma volta e espairecer”.

A viagem acabou por ficar documentada pelos registos da polícia, que captaram o seu Porsche de 330 CV e velocidade máxima de 280 km/h cerca das 02h00 da madrugada, bem acima do limite local, acabando por ser também presente a tribunal pelo sucedido, de acordo com o Gazet von Antwerpen.

“Não fazia ideia de que ia tão depressa. Mas não há problema. Concordo com a multa imposta pelo Ministério Público”, é citada naquele meio, não escapando, contudo, a uma coima de 4.000 euros e a três meses de inibição de conduzir.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.