Está prestes a chegar um novo desportivo português, o Adamastor, modelo que está a ser desenvolvido pela Circleroad, empresa que atua na área da fabricação automóvel, e que está já em fase de testes de estrada.

Evocando a mítica criatura que nas Descobertas encarnava as forças da natureza para travar o progresso dos marinheiros lusos, como Luís de Camões descreveu na sua epopeia, Os Lusíadas, este novo desportivo está a ser evoluído com recurso a capitais privados nacionais, sendo um modelo “concebido para a pista, mas apto e homologado para a circulação em estrada”, conforme revela a companhia em comunicado.

O modelo, até agora conhecido pelo nome de código P003 RL, já se encontra em fase de ensaios e a Circleroad garante que o Adamastor é um modelo altamente personalizável e com uma criação em estreita cooperação com o cliente, o que tornará assim cada modelo único. Além disso, o cliente pode ainda acompanhar a produção desde o primeiro dia. Ao que o Motor24 conseguiu apurar, trata-se de um modelo com motor de combustão interna, “podendo variar de tipologia e fornecedor, indo ao encontro do conceito de personalização estabelecido pela marca”.

De acordo com os sócios-fundadores da empresa, Ricardo Quintas e Nuno Faria, o Adamastor “foi construído de raiz para despertar o piloto que há em nós, tendo resultado num automóvel puro e que proporciona uma experiência de condução ímpar”. Por seu turno, Nataline Sousa, sócia da Circleroad, explica que “a adrenalina da condução desportiva faz parte do ADN da marca”.

A produção do automóvel – cujo projeto surgiu em 2012 – será realizada em pequena série, tendo início previsto para este ano.

O Motor24 estará atento a este novo projeto, procurando saber todos os detalhes daquela que promete ser uma ‘Força da Natureza’ das estradas. A Circleroad é uma empresa dedicada à produção de veículos automóveis e fabricação de carroçarias, reboques e semirreboques, além de se dedicar ainda à produção de equipamento elétrico e eletrónico para veículos automóveis.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.