Na indústria automóvel, o termo ‘recall’ tornou-se muito mais banal nos últimos anos, demonstrando a atenção das marcas para a reparação de pequenos problemas ou na precaução do surgimento dos mesmos.

Para quem não sabe, uma ação de ‘recall’, traduz-se numa chamada à oficina de uma série de veículos para reparar uma situação anómala, geralmente sem qualquer tipo de encargo para o seu proprietário, até porque o ‘defeito’ a emendar é usualmente responsabilidade da marca. Aliás, o objetivo de um ‘recall’ é sempre o de melhorar a segurança, qualquer que seja o ponto de vista, pelo que não deve ser observado como algo de negativo, mas sim como um foco de uma marca para melhorar a segurança.

Quanto a números, tradicionalmente, os ‘recall’ afetam centenas ou milhares de veículos, mas há alguns que se destacam pelos números mais pequenos ou até, pela estranheza da razão para a chamada à oficina. Desde aranhas a fingir que são o ‘Oitavo Passageiro’ a problemas com a voz do sistema de navegação, já houve um pouco de tudo na indústria.

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