Sim, leu bem. OFNI, Objecto Flutuador Não Identificado. Mas não há razão para alarmes. Os habitantes destas “casas” futuristas não serão extra-terrestres. Talvez este venha a ser o seu próximo apartamento, quem sabe.

A startup Jet Capsule divulgou imagens da mais recente versão do que serão residências flutuantes, casas “barco” com um design futurista e que mais parecem OVNIS, ou discos voadores. Estarão equipadas com dois motores elétricos de 80 cv que permitem uma velocidade de 6,5 km/h. O motor está conectado a baterias alimentadas por um painel solar de 40 m2 situado no topo da estrutura. Será possível ainda ter fontes de energia adicionais com turbinas posicionadas no disco do objecto flutuador o que cria energia suficiente tanto para o motor, como para dar resposta às funcionalidades do lar.

Este impressionante exemplar do que poderá vir a ser a mobilidade aquática do futuro, será capaz de converter a água da chuva ou do mar em água potável. Com uma área aproximada de 180 m2, terá jardim no deck superior e uma doca privada com um compartimento para guardar duas motos de água, por exemplo.

O complexo é constituído por dois andares cobertos por semiesferas de fibra de vidro, cozinha e zona de refeições e uma fascinante área submersa. Imagina-se deitado no quarto a ver as profundezas do mar pela janela panorâmica? Se sim, saiba desde já que a entrega destas casas terá de ser feita por helicóptero. Se isto não for problema só tem de esperar até, pelo menos, início de 2018, ano em que a Jet Capsule prevê começar a comercializar as suas UFO – Unidentified Floating Homes.

a carregar vídeo

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.