Quando o Terrafugia Transition é descrito como um carro voador, não se trata só de ter uma maneira de o identificar. Para ser corretamente considerado as duas coisa, o veículo tem que cumprir as normas de segurança e emissões poluentes tanto de um automóvel capaz de circular na estrada como de um avião de pequenas dimensões. O projeto foi apresentado em 2006, com o protótipo de produção revelado em 2010, mas o construtor não conseguiu cumprir o objetivo inicial de produção em 2016. No entanto, apesar de já ter mais uma centena de encomendas, foi apenas quando a Geely comprou a marca, no final de 2017, que surgiu o investimento necessário para colocar o carro voador em produção.
A Terrafugia vai passar a operar a partir de um pequeno aeroporto no New Hampshire, um estado no nordeste dos Estados Unidos, com uma equipa de seis a dez pessoas a trabalhar a tempo inteiro para ultimas os preparativos de lançamento. Quando estiver pronto, o Transition deverá ser capaz de viajar sozinho de casa para um aeródromo, voar por cerca de 600 km a não mais que 160 km/h, aterrar, e estacionar à porta de casa. As asas podem dobrar-se, de modo a poder circular na estrada, mas os seus quase seis metros de comprimento vão complicar as manobras.
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