Quando Phileas Fogg completou uma volta ao mundo em 80 dias no livro de Júlio Verne, o aventureiro britânico da história estabeleceu um novo recorde. Hoje, dar a volta ao mundo é ainda mais rápido, pelo que fazê-lo em 245 dias pode não estar nem perto de um recorde, mas vai permitir-lhe ver o mundo com muito mais cuidado que Fogg e o seu mordomo Passepartout.
A Viking Cruises anunciou que vai fazer o seu terceiro cruzeiro de circum-navegação, mas o mais ambicioso da sua história. Com partida marcada para 31 de agosto de 2019, o navio Viking Sun vai zarpar de Londres e atravessar nada menos que 113 cidades em 59 países, passando por seis continentes e ficando a dormir em 22 destas cidades. A viagem vai passar por lugares como Luxor, no Egito, Mumbai, na Índia, Los Angeles, nos Estados Unidos, e Rio de Janeiro, no Brasil, antes de regressar à capital britânica, a 2 de maio de 2020.
Procurando oferecer um serviço para todas as bolsas e tempos disponíveis, a Viking Cruises permite escolher entre uma viagem completa, ou duas viagens parciais, uma de Londres a Los Angeles, que dura 127 dias, e outra de Los Angeles a Londres, por 119 dias. Seja qual for o cruzeiro escolhido. Os camarotes disponíveis vão desde as mais pequenas, as Veranda Staterooms, com 25 metros quadrados, até às Explorer Suites, com 108 metros quadrados. Entre os serviços disponíveis estão duas piscinas, um spa, um jardim de inverno, oito restaurantes e vários espetáculos, incluindo uma noite de fado, na passagem por Lisboa.