O iate de 44 metros vai ser construído com apoio da Frers, que é responsável pela parte de engenharia da embarcação. A Wally promete que o 145 vai ser “um iate rápido, equilibrado e sensível, à medida de um marinheiro experiente e distinto”. A encomenda pedia um iate de grandes dimensões e a equipa de desenvolvimento acabou por conseguir reduzir o tamanho para conseguir mais performance. O interior foi desenhado em Itália pelo Studio Mauro Sculli, cuja visão vai ser transformada em realidade pela Droulers Architects. Vai ter dois quartos com espaço para um total de seis passageiros, mas quando está ancorado vai poder ter 10 convidados no salão.
O Wally 145 vai pesar 171 toneladas, um peso inferior em 100 toneladas à concorrência com a mesma dimensão. A Wally garante uma boa estabilidade com ventos fortes e uma velocidade máxima de seis nós (11 km/h). Mas o iate também tem outra vantagem: vai ter motores eléctricos e baterias, que lhe vão permitir atingir uma velocidade de 15 nós (28 km/h), mantendo um nível zero de emissões poluentes.
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