A MSC Cruises anunciou que vai criar o navio cruzeiro com o maior número de passageiros de sempre. O primeiro navio deste tipo é o MSC Meraviglia (maravilha em italiano), e já foi entregue pelo construtor STX France ao seu novo dono. Mas, quando entrar ao serviço, o Meraviglia vai também ser inovador noutro aspeto: também vai trabalhar a gás natural, consumindo menos combustível que se usasse motores Diesel.

O Meraviglia vai ser acompanhado por um navio igual, em 2022, para formar a nova World Class de cruzeiros da MSC. A STX France também tem um contrato para construir mais dois navios depois disso. O novo cruzeiro tem nada menos que 2760 cabinas para clientes, podendo acomodar até 6850 passageiros, um novo recorde para a indústria. Para poder acomodar o equivalente à população de uma vila portuguesa, a STX construiu um navio de 330 metros de comprimento.

O gás natural liquefeito que vai ser usado como combustível tem vindo a ganhar popularidade entre os armadores, principalmente na indústria de transportes. No turismo, a rival da MSC, a AIDA Cruises, também já encomendou quatro navios do género. Com este combustível, as emissões de CO2 caem em 25 por cento e as de nitróxidos quase desaparecem, caindo em 90 por cento.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.