Um Ferrari na garagem? É símbolo de estatuto para pessoas sem imaginação. Helicóptero pessoal? Faz muito barulho. Jato privado? Só serve para trabalhar. Iate de luxo? É igual aos outros atracados na marina. É milionário, tem gostos sofisticados e gosta de se demarcar dos seus congéneres? A solução é ter o seu próprio submarino.

Construído pela Neyk, o Ocean Sub é o primeiro submarino de luxo no mercado. Oferece o mesmo luxo de um jato privado Gulfstream, com a vantagem de se poder tirar fotografias debaixo de água. O Ocean Sub pode ser encomendado em várias configurações, entre 10 e 20 passageiros, embora a primeira seja mais recomendável para uma experiência mais confortável. De resto, o interior pode ser personalizado com vários tipos de conveniência.

O submarino de luxo tem 19 metros de comprimento, pesa 103 toneladas e é capaz de atingir uma profundidade de 150 metros. A sua velocidade máxima é de 15 nós (28 km/h), graças ao motor Diesel de 305 cv, que está combinado com dois motores elétricos de 100 kW cada. Tem condições para ficar submerso até 250 horas, mas não se preocupe que não é preciso ficar uma semana inteira no fundo do mar.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.