A TAP anunciou em 2015 que ia adicionar 53 novas aviões da Airbus à sua frota. Nessa lista está 14 Airbus A330-900neo, sendo que a companhia aérea portuguesa vai ser a primeira a utilizar a nova cabine Airspace, cujo design vai ser estreado na aeronave da construtura francesa. As primeiras quatro unidades, adquiridas em leasing, vão ser entregues entre o final de 2018 e o início de 2019, em conjunto com um A320.

Os modelos da gama A330neo vão passar a contar com esta cabine, que se destaca por adotar bancos mais confortáveis, compartimentos maiores para a bagagem e um novo tipo de iluminação por LED, criando um ambiente mais acolhedor para os passageiros. A otimização do espaço interior acrescenta espaço para mais 10 lugares e novos lavatórios.

Quando entrarem ao serviço, os novos aviões deverão ser usados em novas rotas de médio e longo curso, que a TAP já tinha anunciado anteriormente, passando a fazer voos para Las Palmas, Bucareste, Budapeste e Toronto. A entrega das primeiras unidades à TAP está atrasada, pois estava prevista para este ano e só vai ser feita com pelo menos um ano de atraso. Problemas com os fornecedores são o motivo, destacando-se o atraso na entrega dos motores Rolls-Royce Trent 7000, mais silenciosos e mais eficientes no consumo de combustível.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.