O transporte pessoa voador vai existir no futuro? O presidente da Google acha que sim. Larry Page, diretor-geral da Alphabet, empresa que controla o Google e o YouTube está a apoiar pessoalmente a criação de um veículo voador para uma pessoa, o Kitty Hawk Aero. Ainda não está à venda, mas um investimento de 100 dólares coloca-o à frente da fila para comprar uma e ainda lhe vai dar um desconto de 2000 dólares.

Embora esteja a ser anunciado como um carro voador, o Kitty Hawk é mais parecido com uma moto voador, sendo até bastante parecido ao Hoversurf. Só tem espaço para uma pessoa, mas é bastante manobrável, com as suas quatro hélices movidas por motores elétricos. Para evitar problemas em zonas aéreas congestinadas, o primeiro protótipo foi desenvolvido para voar apenas sobre a água.

O Kitty Hawk Aero, cujo nome é uma homenagem ao local onde os irmãos Wright conseguiram fazer o primeiro voo motorizado, vai ser considerado um ultraleve, para que não seja necessário ter uma licença de piloto nos Estados Unidos, mas não deve ser permitido o seu uso em zonas urbanas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.