Um dos problemas que afeta mais as viagens de avião é a turbulência. Na maior parte dos casos, é apenas um pequeno problema, já que a turbulência acontece com pouca frequência e de forma transitória. Mas, mesmo assim, preferíamos ter conforto absoluto do início ao fim do voo. A Honeywell, uma construtora de aparelhos eletrónicos que também faz produtos para o setor da aviação, promete acabar com o problema.

A Honeywell tem vindo a desenvolver um sistema de WiFi que pode funcionar num avião sem afetar as comunicações tanto na aeronave como na superfície. Chamado Jetwave, liga-se automaticamente aos satélites, em vez de procurar sinais nas torres de comunicações na superfície, e vai permitir aos passageiros utilizarem internet de alta velocidade enquanto voam, em velocidades até 50 Mbps.

Mas a equipa de voo também vai beneficiar do sistema, pois em vez de comunicação via rádio, vai ter acesso direto a serviços de meteorologia com informação personalizada sobre as condições climatéricas da sua rota, podendo evitar zonas com ventos rápidos ou com tempestades. Dessa forma, podem fazer pequenas correções imediatas, tornando a viagem mais confortável para os passageiros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.