Ter uma infestação de baratas em casa é um cenário que ninguém deseja, pelo que encontrar dezenas desses insetos no carro é uma visão que parece saída de um filme de terror. Mais do que isso, pode dar azo a uma grande dor de cabeça. Para Blake Howell, proprietário de um BMW Série 2 Coupé, a surpresa e o choque juntaram-se quando, depois de deixar o seu carro estacionado no parque do aeroporto de Kona, no Havai, encontrou dezenas de baratas no compartimento do motor.

Howell publicou o vídeo do seu carro no Facebook, retratando a visão com que teve de se deparar depois de conduzir até casa, tendo depois tratado de tentar matar todos os animais com recurso a inseticida.

Falando em declarações à estação de televisão KITV4 Island News, Howell indicou que aquele cenário “era incrível. Abri o capot e continuavam a sair de todos os lados e eu continuava a mandar spray”. O condutor indicou que deviam ser “aos milhares” os corpos dos insetos mortos na estrada.

Howell deixou o seu carro estacionado durante cinco dias sob uma árvore no parque de estacionamento do aeroporto internacional de Kona, apontando como justificação esse facto, já que o interior costuma ser limpo regularmente, de acordo com o próprio. Hoje, declara-se “paranóico ao estar dentro do BMW” e brinca ao dizer que “se tivesse visto alguma barata no habitáculo, provavelmente, teria incendiado o carro”.