A festa dos MG chegou ao Porto

Reis Pinto
Reis Pinto
Jornalista
Jornalista

Mais de uma centena de MG oriundos de toda a Europa, Brasil e Austrália, passeiam-se, desde hoje, pelas estradas do Norte do país. São os participantes do MG European Event of the Year, organizado pelo Porto MG Clube.
Da vasta lista de modelos constam exemplares dos C e J Type (construídos entre 1931 e 1934), TC e TD, modelos fabricados entre 1945 e 1949, alguns MGB GT V8 e RV8 (com motor V8) muitos MGB, MGA, a par dos último automóvel produzidos pela marca, o TF, que esteve em produção entre 2002 e 2005, e que ainda podem ser vistos, com algumas regularidade, a circular nas nossas estradas.
Entre condutores e acompanhantes são esperadas mais de 220 pessoas, que farão do Porto o centro do evento. Ontem foi dia de formalidades, com uma receção na Fundação do DR. António Cupertino de Miranda e as “hostilidades” abrem esta sexta-feira.
Os participantes podem optar entre um passeio por estrada à descoberta do vale do rio Douro e visita a uma quinta produtora de Vinho do Porto ou um cruzeiro pelo rio até à Régua. No sábado haverá passeios à Região do Vinho verde, a Aveiro e a Braga e Guimarães.
No último dia do evento (domingo) todos os carros rumam ao Queimódromo do Parque da Cidade, onde estarão expostos entre as 11 e as 16.30 horas, numa mostra que foi aberta a todos os proprietários de automóveis clássicos ingleses.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.